VisiJet® PXL Core

O material VisiJet® PXL Core foi desenvolvido pela 3D Systems e é composto por um polímero cerâmico em pó com agente ligante. Este material permite a impressão 3D a cores em alta resolução (6 milhões de cores) de modelos com grande complexidade e é ideal para as seguintes áreas: Arquitetura, Engenharia, Design de Produto, Sistemas de Informação Geográfica, Educação, Medicina, Decoração, etc.

Características:
Permite formas complexas, com excelente resolução
Resistente a temperaturas até 60ᵒC
Baixa resistência mecânica e ao impacto
Não é adequado para uso alimentar
Não é à prova de água
VisiJet® PXL Core

 

TECNOLOGIA:

ColorJet Printing
É uma tecnologia de fabrico aditivo que envolve dois grandes componentes – o PXL Core (polímero cerâmico em pó) e o binder (aglutinante). O pó é espalhado em finas camadas sobre a plataforma de construção. Em cada camada espalhada, o binder colorido é seletivamente injetado pelas cabeças de impressão sobre o pó, aglutinando-o. A plataforma de construção vai baixando à medida que cada camada de pó é espalhada e impressa, dando origem a um modelo tridimensional colorido. O pó não aglutinado, envolvente à peça impressa, é reciclado e reaproveitado.

A tecnologia ColorJet Printing, por via dos 4 canais CMYK, possibilita a impressão 3D full-color de modelos excecionais de grande complexidade em alta resolução. Esta tecnologia sendo uma das mais avançadas do Mercado, permite uma velocidade de impressão 5 a 10 vezes mais rápida que as restantes tecnologias disponíveis, imprimindo com uma resolução de 600 x 540 dpi e com um nível de detalhe de aproximadamente 0,1mm (100µm).

 

ESPECIFICAÇÕES:

Volume máximo de impressão: 250 x 380 x 200mm
Para garantir o sucesso da impressão 3D do seu modelo, certifique-se que o volume não excede o nosso volume máximo por impressão. Para volumes superiores o modelo pode ser dividido em partes, para posteriormente ser unificado por conectores através de colagem.

Volume mínimo de impressão de uma peça: X + Y + Z ≥ 15mm
Para garantir o sucesso da impressão 3D do seu modelo, certifique-se que o volume é superior ao nosso volume mínimo de impressão. Se não for, sugerimos que o redimensione, utilizando outra escala ou aumentando a espessura do objeto.

Espessura mínima de parede com suporte: 2mm
A parede com suporte está ligada a outras paredes em dois ou mais lados. A espessura mínima de uma parede com suporte é definida pela nossa capacidade de remover com sucesso o modelo da câmara de construção da impressora e limpá-lo. As paredes muito finas partem neste processo. Se a espessura da parede for inferior, sugerimos que a redimensione ou aumente a sua espessura.

Visijet® PXL Core

Espessura mínima de parede sem suporte: 3mm
A parede sem suporte está ligada a outra parede em apenas um lado. A espessura mínima de uma parede sem suporte é definida pela nossa capacidade de remover com sucesso o modelo da câmara de construção da impressora e limpá-lo. As paredes muito finas partem neste processo. Se a espessura da parede for inferior, sugerimos que a redimensione ou aumente a sua espessura.

Visijet® PXL Core

Espessura mínima de ligações com suporte: 2mm
Uma ligação é um elemento cujo comprimento é superior a duas vezes a sua largura. A ligação com suporte está ligada a outros elementos em dois ou mais lados. A espessura mínima de uma ligação com suporte é definida pela nossa capacidade de remover com sucesso o modelo da câmara de construção da impressora e limpá-lo. As ligações muito finas partem neste processo. Se a espessura da ligação for inferior, sugerimos que a redimensione ou aumente a sua espessura.

Visijet® PXL Core

Espessura mínima de ligações sem suporte: 3mm
Uma ligação é um elemento cujo comprimento é superior a duas vezes a sua largura. A ligação sem suporte está ligada a outro elemento em apenas um lado. A espessura mínima de uma ligação sem suporte é definida pela nossa capacidade de remover com sucesso o modelo da câmara de construção da impressora e limpá-lo. As ligações muito finas partem neste processo. Se a espessura da ligação for inferior, sugerimos que a redimensione ou aumente a sua espessura.

Visijet® PXL Core

Espessura mínima de detalhes em relevo: 0,4mm de altura e largura
Detalhes em relevo são exteriores à superfície do modelo. A espessura mínima de um detalhe é definida pela resolução da impressora. Se um detalhe não tem a espessura mínima indicada a impressora poderá não ter capacidade de o reproduzir com precisão.

Visijet® PXL Core

Espessura mínima de detalhes gravados: 0,4mm de altura e largura
Os detalhes gravados vão penetrar na superfície do modelo. A espessura mínima de um detalhe é definida pela resolução da impressora. Se um detalhe não tem a espessura mínima indicada a impressora poderá não ter capacidade de o reproduzir com precisão.

Visijet® PXL Core

Diâmetro mínimo de um buraco de escoamento:
25mm: quando existe apenas um buraco de escoamento
15mm: quando existem dois ou mais buracos de escoamento

Os buracos de escoamento permitem retirar do interior da peça o material não utilizado na respetiva construção. Quando os modelos contêm cavidades ocas, é recomendável criar buracos de escoamento para o pó que fica no seu interior. Se estes buracos não forem suficientemente largos ou a geometria do modelo dificultar o processo de extração de pó, nós não conseguiremos limpar convenientemente a peça.

De forma a assegurar uma limpeza bem sucedida do modelo, assegure-se que são incluídos buracos de escoamento suficientes, respeitando o diâmetro mínimo recomendado para cada cavidade oca do seu modelo.

Afastamento mínimo entre dois elementos: 0.9mm
Afastamento é o espaço que separa duas partes, paredes ou ligações. Se o afastamento mínimo não é cumprido será muito difícil limpar o excesso de pó com sucesso.
Para garantir o sucesso da impressão 3D de um modelo, assegure que o afastamento entre determinados elementos é superior ao indicado. Se este afastamento for muito reduzido, sugerimos que o aumente ou que considere a fusão entre esses elementos, caso a sua independência não seja necessária.

FICHA TÉCNICA:
Ficha Técnica VisiJet PXL Core

← Voltar a Materiais

GALERIA